Links

8 de setembro de 2009

Bois e vacas na praia do Pepe - Rio Antigo

A foto abaixo, tirada em 1972, mostra como foi o rápido o desenvolvimento da Barra da Tijuca. Até esse ano era não só imaginável, como perfeitamente natural que transitassem bois e vacas em frente a Praia do Pepe, hoje um dos pontos mais badalados da Barra da Tijuca.

Hoje seria completamente impensável pensar em bois e vacas no local. Salvo as que a prefeitura alguns anos atrás autorizou que fossem colocadas ao longo da orla do Rio de Janeiro.

Um comentário:

Conceição Araújo disse...

Oi, Henrique, tudo bem? Sou pesquisadora do Rio Antigo, chamo-me Conceição Araújo. Gostei muito do seu blog. Adorei as fotos da Barra! Do Rio Comprido também, entre outras. Em relação a esta, Bois e vacas na praia do Pepe, estou com uma dúvida relativa ao ano da foto. Faco parte deum grupo no Facebook chamado Rio Antigo, e postei essa foto com os créditos para seu Blog. A criadora do Grupo Teresa Cristina, quis confirmar a data do registro, pois disse que nessa época havia já uma pista para carros nesse local, que ela frequentava. Gostaríamos de saber qual a origem da foto? Obrigada, desde já. Parabéns pelo trabalho, pena que vc não deu continuidade. Ele esta excelente!